Um grupo de turistas proveniente dos Estados Unidos da América, Suíça, Holanda, Austrália, Inglaterra, Portugal e Brasil mostrou-se encantado com a hospitalidade do povo angolano.
A satisfação foi manifestada quando desembarcaram do “Rovos Rail”, o comboio mais luxuoso do mundo, no Lobito, na província de Benguela.
Para o turista brasileiro, Anderson Freitas de Brito, é a primeira vez que visita o Continente Africano e está satisfeito pela forma como o povo angolano recebe as visitas.
“Ao chegar a Angola, a sensação é de muita alegria, não só pelos encantos turísticos do país, mas, sobretudo, pela forma como os angolanos estão a tratar o grupo oriundo de vários países do mundo “, disse.
Por seu turno, o turista Potter, vindo da África do Sul, mostrou-se encantado com as potencialidades de Benguela, em particular, e do País, sobretudo das regiões situadas ao longo do Corredor do Lobito.
Já Varema James, da Alemanha, disse que a viagem “está ser fantástica” e que “qualquer integrante pode-se sentir feliz”. “É a minha realidade, neste momento “, enfatizou.
Nesta paragem, os turistas visitam as potencialidades turísticas, históricas e religiosas dos municípios do Litoral (Lobito, Catumbela e Benguela).