SIC deteve supostos autores da morte da funcionária da AGT

Partilhar

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, esta segunda-feira, dois indivíduos, acusados de estarem implicados na tentativa de roubo de telefone, que resultou na morte da cidadã, Carolina da Graça da Silva dos Santos Cardoso, 40 anos, no dia 26 do mês passado, na zona do Calemba 2, município de Viana.

Carolina Cardoso, então funcionária da AGT, circulava no bairro da Sapú, com a sua viatura, de marca Mitsubishi Pagero, com os três filhos a bordo, por volta das 19 horas, quando foi interpelada por dois supostos meliantes, que se faziam transportar numa motorizada.

O porta-voz do SIC-Geral, superintendente-chefe Manuel Halaiwa, explicou durante a reconstituição do crime, que os acusados interpelaram a vítima, com intenção de levar os seus pertences, sendo que a malograda terá mostrado resistência em entregar os bens, e foi alvejado com um tiro na barriga.

O oficial superior do SIC fez saber também que depois do ocorrido, os supostos meliantes se colocaram em fuga, em direcção a rua da Nice, mas foram perseguidos por motoqueiros que presenciaram o assalto, tendo os acusados caído com a motorizada, e um deles acabou morto pela população.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *