Rui Mangovo eleito figura académica do ano 2023

Partilhar

O Presidente da Associação Presença Cívica de Angola, Rui Mangovo, foi eleito, neste sábado, 30 de Dezembro, como Figura Académica do Ano 2023 em Cabinda, pelos feitos no desenvolvimento do país, empenho na moralização da Sociedade, assim como na pesquisa e elaboração de artigos científicos publicados em várias partes do mundo.

O também representante do Altas Mundial em Angola, tem se notabilizado no País, depois de trazer em Angola uma nova abordagem sobre o “Orçamento Participativo”, um mecanismo que visa permitir que os cidadãos participem directamente na gestão das finanças públicas ao nível local através do Orçamento do Munícipe.

Falando a este portal o especialista em governação afirmou que o Orçamento Participativo poderá ajudar a combater as desigualdades visto que os munícipes poderão livremente definir as suas prioridades.

O mestre em Democracia e Governação, está neste momento a elaborar o Projecto “DiDi” virado aos direitos humanos, com objectivo de ajudar o executivo Angolano na moralização da sociedade e evitar violações dos direitos dos cidadãos sem distinção de raça, cor, sexo, língua, religião ou classe social.

Rui Mangovo é docente universitário, comentador residente do Programa Calor D’ amizade da Rádio LAC e apresentou durante 8 anos a Rubrica Minuto de Cidadania, inserida no Programa Nas Ondas da LAC, onde o académico elucidava a sociedade elementos importantes para a promoção da cidadania em todas as vertentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *