“Estamos neste momento a envidar esforços para que a literacia digital seja um facto a nível nacional, prova disso é que desde o surgimento do Cidadão Digital, às burlas e fraudes reduziram significativamente”
A directora de Projectos da TheBridgeGlobal, Vilma Pedro, anunciou esta segunda-feira em Luanda que a partir do mês de Outubro o Projecto Cidadão Digital, que visa proporcionar as melhores práticas de utilização e formas de evitar as ameaças com que os cidadãos se confrontam nestas plataformas, será expandido para a província Benguela com propósito de reduzir as burlas e fraudes electrónicas.
“Estamos neste momento a envidar esforços para que a literacia digital seja um facto a nível nacional, prova disso é que desde o surgimento do Cidadão Digital, às burlas e fraudes reduziram significativamente” disse.
Adiantou que até Setembro do corrente ano a meta é sensibilizar 200 mil pessoas em Luanda. Lembrar que o relatório divulgado nesta segunda-feira, 14 de Agosto de 2023, pela TheBridgeGlobal , empresa implementadora do projecto faz referência que até ao momento foram sensibilizadas mais 161. 689 Pessoas em Luanda.