Por: Redação.
Desta vez foi o encerramento do 1° Curso de Investigação Criminal com a participação de cerca de 1.000 jovens recém formados em Investigação Criminal.
Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude chamado a falar a imprensa, exortou a entrega, dedicação e patriotismo dos jovens acima de tudo, na defesa dos cidadãos, da pátria, das instituições e da soberania nacional, assim como também, parabenizou o Presidente João Lourenço e o Ministério do Interior pela visão holística.
Ver cerca de 1000 jovens a terminarem a formação, é demonstração clara que o Ministro do Interior tem sabido interpretar as orientações do Comandante em Chefe, Presidente João Lourenço, que a formação e empregabilidade dos jovens deve ser contínua e ininterrupta.
O meu apelo é que ao sairem daqui, precisam saber que não vale nada um policial que não sabe defender a honra da sua pátria. E é por essa razão que contamos com todos esses implacáveis patriotas para servirem essa Nação valiosa no presente e no futuro, disse IK.
O acto foi Presidido por Sua Excelência Ministro do Interior, General Eugénio César Laborinho.
Também fizeram-se presente ao acto, o Vice-Governador de Malanje, Director do SIC, Delegado do Interior e membros do Conselho Consultivo do MININT.