Pelo menos 28 projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província de Luanda, encontram-se paralisados e dois deles anulados.
A informação foi prestada, segunda-feira, durante a V Sessão Ordinária do Governo Provincial de Luanda (GPL), orientada pelo governador Manuel Homem.
No balanço da execução do PIIM, dos 195 projectos inscritos, 115 estão concluídos, 37 em execução, 28 paralisados e 2 anulados, com execução global física de 84,30% e financeira de 81,10%, sendo que a prioridade dos projectos beneficia o sector social, com destaque para a educação, saúde e construção de vias.
Quanto às acções e actividades desenvolvidas no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, o resultado global é satisfatório, sobretudo na protecção dos grupos em situação de vulnerabilidade.
Relativamente à manutenção periódica das infra-estruturas da Província e das principais ocorrências na rede de iluminação pública e do garimpo de água, os membros da sessão recomendaram o reforço das acções de limpeza dos órgãos de drenagem, regularização dos solos nas vias terciárias, maior celeridade na responsabilização e tratamento dos processos resultantes da destruição dos bens públicos que decorrem de acidentes de viação ou da vandalização.
Sobre o sector da Saúde, a reunião analisou os indicadores epidemiológicos, o ponto de situação das unidades sanitárias da Província e avaliou a cobertura vacinal da campanha nacional contra a pólio, avançou o GPL, no Facebook.