Aconteceu hoje quinta-feira 31, no bairro da Maria Teresa Comuna de Caculo Cahango Município do Icolo e Bengo, a realização da 18ª edição do projecto denominado: “Administrador no Teu Bairro.”
Mais de 300 famílias participaram hoje no encontro de auscultação realizada pela Administração Municipal do Icolo e Bengo, no âmbito da governação de proximidade.
Durante auscultação aos moradores daquele bairro, várias preocupações foram levantadas face os problemas que os mesmos enfrentam tais como: falta de água potável, energia elétrica, vias de acesso.
Para minimizar a situação daqueles munícipes, o Administrador do Icolo e Bengo Nelson Lopes Funete, fez a entrega de motorizadas do tipo “Cupapata” materiais para a produção agrícola e bens alimentares.
Nelson Funete, aproveitou o encontro de auscultação com os moradores para fazer o lançamento da pedra para ampliação, requalificação e apetrechamento do Complexo escolar da Maria Teresa Nº 6050, bem como a orientação para a construção de um chafariz com maior capacidade para atender a demanda daquela população.
Os contemplados como no caso do director do complexo escolar 6050 Domingos Bernardo, agradeceu o gesto do administrador e disse que o meio ora entregue aquela direcção da escola, vai facilitar a vida não só da própria instituição mas sobretudo também daqueles alunos que percorrem vários quilómetros para virem as aulas.
Outras munícipes como no caso da senhora Marta Firmino, Esperança Ruth e a jovem Mariana António, louvaram a iniciativa do administrador, em olhar com preocupação os problemas dos munícipes.
Na ocasião, o Administrador Municipal Nelson Funete, reconheceu a falta de Infra-estruturas sociais e garantiu dar resposta imediata com a construção de um centro de saúde, esquadra policial e furos de água para ver minimizada a vida dos moradores.
São muitos problemas que está população vive, e nós a Administração Municipal tudo vamos fazer para que em curto espaço de tempo, venhamos a ter os serviços mínimos a disposição da nossa população, terminou Nelson Funete.