O MPLA vai realizar uma reunião do Comité Central depois do encerramento do 8.° Congresso Extraordinário para ajustar-se aos “grandes desafios” que terá de enfrentar, “rejuvenescendo o Bureau Político e o Secretariado”.
A informação foi avançada, esta segunda-feira, em Luanda, pelo presidente do MPLA, João Lourenço, na abertura do 8.° Congresso Extraordinário do partido, que termina terça-feira, 17.O líder do MPLA apelou ainda o reforço da organização e unidade internas, assim como uma maior inserção do partido na sociedade angolana.
“Vamos continuar a exercer e aprofundar a democracia interna, ao mesmo tempo que continuaremos a respeitar o papel e as competências dos órgãos de direcção eleitos aos mais diferentes escalões da hierarquia do Partido, nos marcos definidos pelos Estatutos, em defesa dos superiores interesses do partido e da nação”, ressaltou o presidente do MPLA.
“Esperamos que este Congresso decorra num ambiente de camaradagem e que tenha resultados benéficos para o Partido e para o nosso país Angola”, exortou o líder do partido dos camaradas.