O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos vai consignar, esta quinta-feira, as obras para estancar ravinas na vila sede do munícipio do Muconda, na província da Lunda-Sul.
Carlos dos Santos vai constatar as obras de reabilitação para um troço de cerca de 200 quilómetros que separam a vila sede do Muconda da homóloga de Dala.
A jornada de campo do ministro começa com uma deslocação por terra, à sede municipal de Muconda através da estrada nacional 180.
Posteriormente, irá avaliar o grau de ameaça das ravinas que avançam para o casco urbano, antes de radiografar parte dos últimos 195 quilómetros do troço de terra batida, Muconda/ Samujimo/Cazagi, pela estrada nacional 240.
Segundo o director regional do INEA, Domingos Mutemeca, a agenda de Carlos dos Santos na província da Lunda-Sul vai culminar, ainda, com a adjudicação de dois contratos de obras a serem executadas pela empresas AFA Vias e Sete Cunhas e que o périplo do titular da pasta das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação vai culminar na vila do Luau, no Moxico.