Mais de quatro mil estudantes começam a receber os passes sócias giramais

Partilhar

A Empresa Nacional de Bilhética Integrada (ENBI) inicia a emissão do passe social (GiraMais) para a categoria estudante e passes regulares, nesta semana de Outubro.

Após procedimentos preliminares, que sucederam o lançamento oficial do passe na província da Huila, a província de Luanda assistirá a partir do dia 12 do presente mês, à emissão em massa e entrega dos passes sociais aos 4 mil e quinhentos estudantes que se encontram cadastrados no sistema.

Para emitir o passe, os pais ou encarregados de educação interessados deverão reunir os seguintes requisitos:a) Bilhete de identidade do encarregado de educação;b) Bilhete de identidade ou cédula do estudante beneficiário;c) Uma fotografia, tipo passe, do estudante;d) 1000 kwanzas, sendo 500 Kwanzas para a ficha e 500 Kwanzas para da taxa de emissão.

A Capital do país será a primeira em que os passes sociais para a categoria estudante começarão a ser emitidos, nas Escolas No 4072 (Instituto Politécnico de Cacuaco), no município de Cacuaco, Escola No 3119 (Instituto Técnico de Saúde do Kalawenda), no município do Cazenga, Escola No 5143 (Vida Pacífica), no município de Viana e Escola Juventude em Luta, no município de Luanda.

Já na província da Huíla, os passes sociais para a categoria estudante começarão a ser emitidos no dia 17 do referido mês. No município do Lubango, foram selecionadas cinco (5) instituições escolares, nomeadamente o Complexo Escolar No 1.828 (Eiva/Arimba), Colégio No 852 (11 de Novembro), Colégio No 110 (27 de Março), Colégio 1.320 (14 Abril/Lubango) e Escola de Inclusão Educativa (15 de Junho).

Com o passe social, o estudante terá direito a 60 viagens gratuitas mensais, no trajecto de casa para a escola e vice-versa. Para outras deslocações, os estudantes deverão carregar o passe regular com crédito suficiente para essas viagens, podendo usar o mesmo cartão (GiraMais) para o efeito.

O passe social para estudante, que beneficiará estudantes do ensino público com idades compreendidas entre os 6 e 15 anos, matriculados até a 9° classe, foi lançado em Agosto deste ano, pela ENBI, S.A., sendo que, o primeiro passe social foi entregue pela Ministra da Educação, Luísa Grilo, na província da Huíla.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *