A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião , apelou este domingo, a necessidade de se continuar a incutir nos jovens a importância do patriotismo e da cidadania, visando o reforço da consolidação e preservação da soberania, da democracia, da paz e da unidade nacional.
Intervindo no encontro com os membros do comité provincial do MPLA na Lunda Norte, Luísa Damião disse ser necessário que os jovens estejam comprometido com a pátria, colocando os interesses da nação acima de tudo, para que a transição geracional seja um factor determinante para o contínuo desenvolvimento harmonioso e sustentável do país.
“Nós, depois de conquistarmos a independência e a paz, abraçamos a batalha do desenvolvimento , onde todos são chamados a colocar a sua impressão digital, sobretudo os jovens, que devem colocar a sua criatividade e inteligência ao serviço da nação, evitando práticas que colocam em causa a transição geracional saudável e o futuro da nação”, frisou.
Disse que o seu partido tem uma responsabilidade acrescida neste processo, dando oportunidade aos jovens, “como já tem feito”, em todos os domínios, para que se sintam comprometidos, desde muito cedo, com o desenvolvimento.
Por outro lado, disse que o MPLA continua a reflectir sobre as novas formas de funcionamento e organização das suas estruturas, tornando os Comités de Acção cada vez mais atractivos e próximos das comunidades.
Recomendação aos comites municipais e comunais no sentido de reforçarem as suas acções “para fazer do MPLA uma certeza que se renova, um partido cada vez mais forte, mais dinâmico, moderno e que acompanha as transformações políticas, económicas e sociais do mundo”.
Apelou ao reforço do trabalho de mobilização para o crescimento do partido, tendo em vista os actuais e futuros desafios políticos.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, realiza uma vista de ajuda e controlo na província da Lunda Norte, desde a tarde deste domingo, para se inteirar do cumprimento da agenda política do seu partido e dos projectos socioeconómicos naquela circunscrição.