O primeiro secretário Nacional da JMPLA, Justino Capapinha, afirmou, esta segunda-feira, em Luanda, que “o MPLA é uma certeza que se renova” e uma barreira verdadeiramente intransponível.
“A JMPLA orgulha-se profundamente de ser a maior interprete e a fiel advogada das aspirações da juventude angolana”, disse Justino Capapinha, ao intervir no 8.º Congresso Extraordinário do MPLA, que decorre no Centro de Conferências de Belas.
De acordo com o primeiro secretário Nacional da JMPLA, os temas que serão abordados durante o congresso “irão seguramente impactar a vida dos jovens angolanos a julgar pela importante e oportuna reflexão”.
O congresso, concentrará a sua atenção nas questões centrais do presente e do futuro da Nação, incluindo o ajuste de alguns artigos do Estatuto.
Além disso, analisará os resultados económicos e sociais obtidos desde a existência de Angola como Estado Soberano até agora, assim como questões específicas para o funcionamento da Organização, identificando os seus pontos fortes e fracos, assim como os desafios político-eleitorais e o desenvolvimento económico e social.