O Presidente da República, João Lourenço, recebeu na manhã de segunda-feira, 07 vários representantes da sociedade civil, com destaque ao Presidente do Conselho Nacional de Juventude ‘CNJ’, Isaías Kalunga.
Vários líderes juvenis do país felicitaram a iniciativa do Presidente João Lourenço por estar sempre aberto ao diálogo, e dessa vez os elogios vieram após a página oficial da Presidencia da República ter publicado uma foto entre o Presidente da República e o Líder da Juventude Angolana.
Naquela que foi a publicação mais comentada, partilhada e com maior número de reacções dentre todas as publicadas do dia de audiência no Palácio Presidencial.
O jovem Lwamba da UNITA, disse ser um marco importante ver o Presidente da República com as portas abertas para ouvir do líder da Juventude sobre os problemas e possíveis soluções que afligem a juventude Angolana. Já o Jovem Isaquiel da JURS, disse que é de facto bom ver o Presidente aberto para o diálogo permanente.
Entre os mais de 150 comentários, destaca-se também de vários líderes que escreveram: “Presidente da República, conta connosco para o que der e vier, o país tem rumo e só não vê que não quer.” “São com esses passos que a governação inclusiva ganha robustez e o país caminha rumo ao progresso e ao desenvolvimento Económico e social! Bem haja PR”, disse o líder Juvenil Gustavo Mungo.
Já o Jovem Sócrates Kilunji, frisou que o Presidente João Lourenço é um homem aberto ao diálogo e à harmonia social. Este encontro é fundamental para em conjunto alinhar as estratégias do executivo as demandas sociais. Sendo o CNJ a plataforma que congrega todas organizações juvenis existentes em Angola, o encontro veio em boa altura, finalizou.
A iniciativa do diálogo do Presidente da República com os representantes da sociedade civil, foi bem aplaudida, mas, os jovens de modo em particular mostraram-se felizardos em saber que a juventude continua nas prioridades do executivo.
Na publicação, é notável ver que cerca de duzentos e cinquenta jovens (250) jovens de diversos segmentos partilharam e perfez assim um número não inferior a dez milhões de alcance.