João Lourenço: “MPLA tem um percurso de lutas e vitórias”

Partilhar

O “MPLA tem percurso de lutas e vitórias”, disse, esta segunda-feira, em Luanda, o líder do partido, João Lourenço, na abertura do 8.º Congresso Extraordinário dos “camaradas”.

De acordo com João Lourenço, com o MPLA o país soube manter a soberania nacional frente as investidas dos invasores externos que acabariam por ser definitivamente derrotados na histórica batalha do Cuito Cuanavale aos 23 de Março de 1988”, destacou.

O líder dos “camaradas” recordou ainda que foi sob a direcção do MPLA que se operaram importantes reformas políticas no país, com destaque para o sistema de partido único, a abertura da democracia multipartidária e a economia de mercado.

O congresso concentrará a sua atenção nas questões fulcrais do presente e do futuro da nação, incluindo o ajuste de alguns artigos do Estatuto do partido.

Além disso, analisará os resultados económicos e sociais obtidos desde a existência de Angola como Estado soberano até agora, assim como questões específicas para o funcionamento da organização, identificando os seus pontos fortes e fracos, assim como os desafios político-eleitorais e desenvolvimento económico.