JMPLA reafirma compromisso com a mobilização

Partilhar

O primeiro-secretário nacional da JMPLA, Justino Capapinha, reafirmou, segunda-feira, em Luanda, o compromisso da organização juvenil do partido mobilizar, de forma activa e massiva, a juventude angolana.

A mobilização dos jovens, disse o jovem político, visa à sua participação no processo de edificação de um futuro que seja cada vez mais justo, inclusivo e sustentável, contribuindo assim, de forma positiva, nos desafios da governação, bem como nos desafios políticos e eleitorais que se aproximam.

Ao se dirigir ao Presidente do partido, João Lourenço, durante a abertura do Congresso, Justino Capapinha assegurou que a JMPLA está presente e comprometida para ser uma força activa na implementação das decisões emanadas pela Direcção Central do Partido, em particular aquelas que forem tomadas neste Congresso Extraordinário.

Justino Capapinha assegurou a JMPLA vai continuar a trabalhar para que Angola de amanhã seja capaz de trazer políticas públicas para satisfazer os sonhos positivos de cada cidadão angolano.

“A JMPLA orgulha-se profundamente de ser a maior e a fiel advogada das aspirações da juventude angolana e, por este facto, saudamos vivamente o VIII Congresso Extraordinário do MPLA, pelas matérias que vai apreciar e aprovar, numa lógica que vão seguramente impactar a vida dos jovens, a julgar pela importante e oportuna reflexão em torno dos 50 anos de Independência Nacional”, destacou.

Neste sentido, o líder da força juvenil do Partido no Poder assumiu, entre outros compromissos, o contínuo fortalecimento da vida interna da organização e uma forte aposta no estudo, “que é a chave para o crescimento, o progresso e a inclusão social”.

Reforçou que só desta forma a JMPLA vai estar cada vez mais próxima do coração dos jovens angolanos, e sempre com os olhos postos no resgate da mística do Partido, colocando em prontidão todas as estruturas para que ali aonde estiver um jovem a gritar por socorro, a JMPLA possa estar sempre presente”, disse.