No calendário gregoriano, o ano batia 2017, o Conselho Provincial de Juventude de Luanda estava em Assembleia Ordinária de Balanço e Renovação de Mandatos para eleger um novo rosto e foi dai que me candidatei para assumir os destinos da juventude da província e com fé, determinação e apoio de pessoas próximas venci as eleições.Aí, começou a luta para a realização dos anseios da juventude e sempre com apoio dos bons.
Por: Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude.
Em 2017, nós jovens simplesmente queríamos ter tido a oportunidade de sermos ouvidos, o tempo corria, e tal oportunidades não aparecia, fizemos fé, e mantivemos a confiança que a balança do destino algum dia estaria em nossa direcção.
Com o passar do tempo, o recém eleito provedor chegou, e com o seu sorriso a juventude contagiou, este provedor é o Presidente João Lourenço, que com poucas palavras realizou sonhos de milhões de jovens angolanos. Em vontade declarada o Presidente João Lourenço, tomou para si o papel de bom amigo e provedor da juventude.
Até a data presente, mais de 90. 895 (noventa mil oito centos e noventa e cinco jovens) em condição de carência beneficiaram de bolsas de estudos via CNJ, deste número, 17. 142 jovens (dezassete mil cento e quarenta e dois jovens) já com a formação superior concluída e hoje tornaram-se um activo de desenvolvimento nacional;
3. 108 jovens (três mil cento e oito jovens) foram encaminhados para aquisição de habitação nas mais variadas centralidades do país, via CNJ, e hoje vivem de forma condigna com as suas famílias, este ponto foi uma promessa pública do Presidente João Lourenço para com a juventude que se realizou;
803 (Oito centos e três) jovens, hoje são empreendedores de pequeno e médio porte no agronegócio via CNJ, no âmbito da parceria CNJ-FADA;470 jovens (Quatro centos e setenta jovens) tiveram acessos a terrenos para prática agrícola via CNJ, acção que foi desenvolvida junto dos Governos Provinciais com beneplácito do Presidente João Lourenço;
2. 750 jovens (Dois mil e setecentos e cinquenta jovens) com empregos directo via CNJ, com total anuência do Presidente João Lourenço.Isso é estatística e não é política.
Presidente João Lourenço, o bom amigo e provedor da juventude o nosso muito obrigo pelo apadrinhamento e pela forma abnegada com que tem lidado com as nossas preocupações.