A Igreja Universal do Reino de Deus, agora denominada Igreja do Reino de Deus em Angola, liderada pelo Presbítero Alberto Segunda que resultante de um acórdão legal, sob mediação do governo o designou líder máximo, assim como com a recomendação de preparar a realização de uma Assembleia de eleição da futura direção da Igreja nos próximos 90 dias, realizou na manhã deste sábado 30 de Setembro em todo o País e em simultâneo, o projecto anual, Setembro sem fome.
acto Central do projecto Setembro sem fome, teve lugar em Luanda no Bairro Golfe II, vulgo lixeira e, contou com a presença de mais de dois mil munícipes que tiveram apoios de cestas básicas, médico e medicamentoso, jurídico e, de corte de cabelo. Num total de mais de 20 mil beneficiários em todo país.
Num discurso bastante aplaudido, Isaías Kalunga o líder da juventude angolana, que também é Conselheiro do Presidente da República, dirigindo-se ao mais alto responsável da Igreja do Reino de Deus em Angola, anterior Igreja Universal, Presbítero Alberto Segunda, disse: “fiquei extremamente feliz quando pude ler e reler numa das edições do Jornal de Angola sobre o acórdão que menciona o Presbítero Alberto Segunda como sendo o líder máximo para conduzir os destinos dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, que pelo referido documento denomina-se agora, Igreja do Reino de Deus em Angola. Eu sempre acreditei que o Presbítero Alberto Segunda é o líder em altura da Igreja Universal. E que sabiamente organizará a assembleia que elegerá os futuros órgãos internos da Igreja”.
IK prosseguiu dizendo, “Não temos noção de que ontem muitas famílias não tiveram o que comer, hoje 30 de Setembro, com o apoio da Unisocial, projecto solidário da Igreja do Reino de Deus em Angola, milhares de mamãs e milhares de papás já vão puder levar algo a casa para os meus irmãos, seus filhos terem algo para se alimentar”. Disse.
O líder juvenil apelou à liderança da Igreja, para continuarem a apoiar o Executivo do Presidente João Lourenço, com essas acções sociais e de pacificação de espíritos, afim de outros seguirem esse nobre gesto, exemplo incansável da Igreja e deste modo a construirmos todos e juntos um futuro melhor para todos.
“O nosso belo país, recentemente reelegeu e bem, o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço, que sabiamente constituiu um governo que foi assertivo, pelo acórdão que delega poderes ao Presbítero Alberto Segunda para estar a frente dos destinos dos fiéis da Igreja do Reino de Deus em Angola! Eu não esperava o contrário de tal decisão.
Eu não esperava o contrário de tal decisão pois os nossos governantes foram sempre caracterizados como cidadãos de bem, que respeitam e fazem respeitar as leis vigentes no nosso País”, disse Isaías Kalunga, que mereceu fortes aplausos.
Para finalizar a sua intervenção, Isaías Kalunga enfatizou, “podem comer e beber dessa alimentação dada pela Igreja do Reino de Deus em Angola, pois esse alimento está ungido e abençoado, para que amanhã tenham mais e melhor”.