Através de uma publicação na sua página oficial do Facebook, Isaías Kalunga, despertou os líderes juvenis que beneficiaram de apartamentos na urbanização do vida pacífica a cumprirem com as suas obrigações contratuais junto do INH.
Na sua publicação, Isaías Kalunga, escreveu “em meu nome pessoal e da Instituição que dirijo (CNJ) subscrevemos e apoiamos a ação do INH. Quem não tiver capacidade de pagar o seu apartamento deve negociar com o Estado, o Estado é uma pessoa de bem e acredito que protegerá sempre o cidadão e a família.
Não nos devemos esquecer de onde saímos e aonde chegamos”.
Após tais declarações, um alvoroço instalou-se entre os jovens que adquiriram os apartamentos no Vida Pacífica, a nossa equipa entrou em contacto com Isaías Kalunga para esclarecimentos, sendo que o mesmo afirmou ”a campanha de sensibilização do INH, foi iniciada em conjunto com o CNJ, no pretérito mês de julho, aquando de uma jornada de trabalho do CNJ, e esta campanha também fez parte da nossa agenda. Tivemos a consciência desse passivo, e junto do INH, reunimos com os presidentes das comissões de moradores do Vida Pacifica que serviu para sensibilizar os moradores a honrarem com os contratos, e a pagarem pontualmente as habitações, pois deste modo o Estado terá oxigénio financeiro, para construção de mais centralidade para o benefício de outros jovens.
Portanto, o CNJ, em momento algum resguardou-se de dizer o que deve ser dito, e de fazer o que é certo, é importante que os jovens que residem no vida pacífica saibam que não podemos trair a confiança que o Presidente João Lourenço, depositou em nós, devemos mostrar seriedade, e acima de tudo comprometimento” terminou o líder da juventude.