Conceber uma educação voltada para a cultura de paz “significa introduzir no currículo do sistema educativo esta temática”, considerou, esta quinta-feira, em Luanda, a ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Maria do Rosário Bragança.
“O currículo para uma cultura de paz tem um objectivo que é empoderar os indivíduos para conseguirem viver através de passagem de mensagens vivências para que possam no final ter valores e atitudes que não só ajudem ao restabelecimento nas situações em que há conflitos, mas sobretudo construir a paz”, disse a ministra, ao intervir no III painel da Bienal de Luanda.
No entender da ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, a educação transforma as nações e os indivíduos, sobretudo através do seu empoderamento, e por esta via contribuir para o desenvolvimento e bem-estar dos mesmos.
“É preciso que Educação seja transformada e com carácter urgente como reconhecem algumas instituições ligadas a este importante sector”, defendeu Maria do Rosário Bragança.A Bienal de Luanda aberta, quarta-feira, pelo Presidente da República, João Lourenço, vai estender-se até ao dia de amanhã, sexta-feira.