Instituto superior universitário do waku-kungo vai conceder 5 bolsas de estudo todos os anos

Partilhar

Músico Yuri da Cunha, assina contrato de publicidade com o Instituto Superior Universitário do Waku-kungo e em troca, o músico pede que sejam concedidas 5 bolsas de estudo anuais, aos jovens do Waku-kungo.

O acto de assinatura do contrato, teve lugar na sala de conferências do Instituto e contou com a presença do Administrador municipal da Cela, Engenheiro Francisco Manuel Mateus e varias entidades do município.

Ouvido pelo nosso portal, Yuri da Cunha disse que tomou esse decisão porque foi sempre seu sonho ver os jovens do município da Cela a se formem para poderem ajudar no desenvolvimento do município e não só.

O músico, disse ainda que desde pequeno aprendeu a ser solidário e ele não se sente rico quando pessoas ao seu redor sofrem por não terem o mínimo para se manterem. Yuri da Cunha, manifestou o desejo de ver a cidade do Waku-kungo com jovens formados e capazes de darem o sustento para as suas famílias, bem como poderem contribuir para o engrandecimento da Cela que no seu entender é o município mais importante do Cuanza-sul e dos mais importantes do país.

O PCA do instituto, disse que a bolsa terá o nome de: Bolsa de Estudo Jovem Yuri da Cunha e será concedido à todos aqueles que provarem incapacidade financeira para pagar as mensalidades durante os 5 anos de formação e terão a sua formação gratuita.

Por: Manuel Pedro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *