O Governo Provincial de Luanda tem em carteira intervenções nas estradas nacional 230, Avenida Fidel de Castro, secundárias e terciárias, no intuito de melhorar a circulação rodoviária e proporcionar maior segurança, anunciou, esta quarta-feira, o governador Manuel Homem.
Segundo o governante, a intervenção vai abranger a iluminação pública, sinalização e reposição de pedonais, inclusive na zona do quilómetro nove, na divisão entre os municípios de Viana/Kilamba Kiaxi/Cazenga.
Por outro lado, Manuel Homem reconheceu que o nível de sinistralidade em Luanda requer uma atenção muito especial, tendo revelado que, nos próximos dias, os moto-taxistas vão passar a usar um distintivo de identificação da actividade.
Na sua intervenção, o governador endereçou sentimentos de pesar às famílias das vítimas do acidente de viação da província do Cuanza Norte, ocorrido na madrugada de terça-feira, com 16 mortos e mais de 25 feridos.
O governador Manuel Homem falava na cerimónia de apresentação do Programa de Ordenamento do Trânsito (POC) de Luanda, província que registou, no primeiro semestre do corrente ano, 54 mortes como resultado de 311 acidentes de viação.
A cerimónia decorreu na escola 1.527 (ex 17 de Setembro), localizada no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, com o objectivo de educar os alunos sobre os sinais de trânsito e criar comportamento responsável na utilização das vias.
Na ocasião, o chefe do Departamento de Trânsito e Segurança Rodoviária do Comando Provincial da Polícia Nacional em Luanda, superintendente-chefe Simão Saulo, disse que serão realizadas palestras de educação cívica nas escolas da capital do país, para elucidar os alunos sobre as medidas preventivas na via pública.