Reagindo a eliminação do Clube Desportivo 1º de Agosto das provas da CAF na presente edição, o presidente do RSD Guelson FC, Pembele Pedro, reactivou o seu descontentamento pela demora na resolução do litígio que opõe o seu clube e o 1° de Agosto, na sequência do negócio que envolveu a transferência de Zito Luvumbo para o futebol italiano.
“Se não pagarem a dívida do RSD Guelson fc nunca vão passar da fase controlem é a segunda vez”, disse o dirigente da maior agremiação desportiva do distrito do Golfe, adicionando que enquanto as lágrimas e lamentações existir, não vão ser abençoados.
Guelson que reclama o pagamento da parte a que o seu clube tem por direito, e que alega que o 1° de Agosto foi o único beneficiário, continuou dizendo que os militares usaram o dinheiro para contratar o português Paulo Duarte, com o objectivo de entrar na fase de Grupos da CAF, na expectativa de pagar o Guelson com o retorno da CAF, o que não aconteceu.
“Eles usaram a nossa parte para contratar o Paulo Duarte a fim de lhes meter na fase de grupos e depois pagar o RSD Guelson fc, e é está mesma fase de grupos que nunca vão conseguir mais entrar enquanto não liquidarem o que justo nosso!
Não brinquem com Deus, este meu projecto só sobrevive porque tenho metido os meus joelhos no chão e trabalhar na verdade.
Eles vão começar a nenar sempre”, concluiu.