Diante da carência o espírito de solidariedade sempre falará mais alto, em único ritmo de união, carregando um humanismo profundo a sociedade angolana se manifestou, transmitindo a mensagem aos nossos irmãos do Bengo que sozinhos na dificuldade jamais estarão.
Fruto do compromisso público assumido para com às famílias do município do Dande, eu, Isaías Kalunga na qualidade de Presidente do Conselho de Juventude tomei para mim a iniciativa de ser um participe directo na arrecadação de donativos para apoio aos sinistrados das chuvas na Província do Bengo e que como sempre, graças a Deus, apoiado por uma equipa de jovens altamente competentes, com realce ao Vice Presidente do CNJ Sebastião Maurício, Secretários, Assessores, Assistentes e dos Conselhos Provinciais de Juventude de Luanda e Bengo, liderados pelos jovens Alberto Dala “Baduna” e Carlos Castro Miguel, respectivamente.
A sociedade civil, à mencionar as organizações juvenis, empresários, pessoas individuais e coletivas, igrejas e parceiros do CNJ, recepcionaram de bom grado a iniciativa e tornaram a nossa pretensão uma realidade.
Não foi uma tarefa fácil, mas o impossível no dicionário dos jovens não é ilustrado, pois a nossa força e coragem fez de nós resilientes. Diante da carência o espírito de solidariedade sempre falará mais alto, em único ritmo de união, carregando um humanismo profundo a sociedade angolana se manifestou, transmitindo a mensagem aos nossos irmãos do Bengo que sozinhos na dificuldade jamais estarão.
Agradecemos efusivamente a forma peremptória de trato concedida pela Senhora Governadora da Província do Bengo Dra. Maria Nelumba, e ao Vice Governador para o sector Político, Social e Económico José Francisco Bartolomeu que em representação de Sua Excelência Senhora Governadora, fez-se presente desde o início da campanha até ao encerramento, participando de forma aberta e distinta.
Encerramos a nossa Campanha de recolha de donativo para apoio aos sinistrados das chuvas na província do Bengo com o grande jogo solidário de basquetebol disputado pelas equipas nomeadamente entre: Os amigos de Miguel Lutonda e, os amigos de Edmar Vitoriano Baduna. Durante a partida, presenciamos momentos de fortes emoções no desporto que une corações e desperta sensações inesquecíveis.
A actuação nobre do grupo Projecto X em nossas memórias ficou, e ao som das músicas cantamos e testemunhamos o que já era esperado desse grande grupo. A campanha de recolha de donativos terminou, mas as nossas acções de solidariedade e empatia para os desfavorecidos será contínua.
Do pouco conseguimos o muito, que será distribuído aos sinistrados das chuvas, obrigados a todos que tornaram esta campanha possível.Por fim, agradecimentos as Direções da TPA, RNA, TV ZIMBO, Girassol TV e Multi Eventos pelo incondicional apoio.
DEUS É CONNOSCO.
Luanda aos 15 de Junho de 2024