Decorreu na manhã de hoje, sexta-feira nas instalações do Centro de Formação do Cazenga, o acto de assinatura de memorando para formação técnico-profissional entre o Conselho Nacional de Juventude e o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional. O memorando prevê formar 85 mil jovens durante 5 anos nas 18 províncias do país.
Durante o acto de assinatura de memorando, o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Isaías Kalunga, objectivou os intentos do memorando, visando a formação técnico profissional de adolescentes e jovens durante os finais de semanas e nas pausas pedagógicas, trazendo em realce a importância de se formar uma nova classe de técnicos para o país, e concomitantemente a capacitação dos jovens com kits para transforma-los em empreendedores, contando com a participação do Guichê Único de Empresas GUE, que ficará com a missão de registar os recém formados a micro empresários, associando-se aos esforços do executivo, combatendo o desemprego verificado no seio da juventude.
Isaías Kalunga, reafirmou também o compromisso do CNJ em continuar a congregar toda a juventude angolana e procurar soluções concretas para mitigar os problemas que afligem a juventude em toda sua extensão.
O INEFOP, fez-se representar pelo seu Director Geral, Dr. Manuel Bangui, que louvou a iniciativa tida pelo CNJ, em apostar e trazer a juventude para a formação em cursos técnicos profissionais para a concretização de uma base sólida de quadros capacitados e comprometidos com o crescimento e desenvolvimento do país.
O acto foi testemunhado pela Administradora Municipal do Cazenga Arquiteta Nádia Neto, que agradeceu a escolha do Município do Cazenga para assinatura de tão importante memorando, e teceu algumas palavras circunstanciais de incentivos.
O acto contou ainda com a presença de membros de direção do INEFOP, CNJ, da Administração Municipal do Cazenga e líderes associativos.