O ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, foi nomeado “Personalidade do ano” pela Revista de Liderança Africana, com sede no Reino Unido.
Diamantino Azevedo nomeado para a categoria “African Government of the Year”, concorre com Hajiya Imaan Suleiman-Ibrahim, ministra de Estado para os Assuntos Políticos da Nigéria; Jimmy Gasore, ministro das Infra-estruturas do Rwanda e Ilyas Dawoleh, ministro do Planeamento, Economia e Finanças do Djibouti.
De acordo com o MIREMPET, no Facebook, a revista reconhece as realizações que o seu Ministério tem experimentado desde a sua liderança, assim como o crescimento significativo no seu sector de petróleo e gás, com a produção upstream projectada para aumentar em 15% entre 2022 e 2027.
As suas iniciativas estratégicas, acrescentou a revista, têm atraído investimentos estrangeiros substanciais, posicionando Angola como um destino privilegiado para a exploração a montante.
Os vencedores serão anunciados e formalmente convidados para a 14.ª cerimónia de entrega dos Prémios “Governante do Ano da African Leadership Magazine” para receberem os troféus e outros instrumentos de honra.
A cerimónia está agendada para os dias 27 e 28 de Fevereiro de 2025, em Casablanca, Marrocos, sob o tema “Liderança Inclusiva para uma África Interconectada: Novos Paradigmas para Realidades Futuras”.