Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do Presidente da República, marcou presença na manhã de ontem, na cerimônia de autorga dos estudantes do Instituto Superior Politécnico Crescente.
O Instituto Crescente, lançou ontem no mercado o seu primeiro leque de linceciados, dentre os quais muitos são jovens Bolseiros do Conselho Nacional de Juventude.
Chamado a proferir algumas palavras, o líder da juventude começou por dizer, o sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis. O país conta com o vosso saber, sejam ousados, empreendam nas vossas áreas de formação, sejam geradores de riquezas e não apenas funcionários, finalizou IK.
De seguida seguiu caminho para o município mais a norte de Luanda, Cacuaco, propriamente no Instituto Superior Politécnico Kangonjo, onde reuniu com o Patrono da Instituição e membros de Direção.
Num encontro bastante produtivo onde ficou patente que a instituição tem acompanhado milimetricamente os estudantes bolseiros e ficou a promessa de nos próximos anos se duplicar o número de bolsas de estudo.
Depois do encontro com a direção da Instituição, o líder da juventude angolana, manteve um encontro com os estudantes bolseiros para lhe ser actualizado sobre o estado dos bolseiros no referido instituto Superior, assim como o seu nível de aproveitamento.
Isaías Kalunga, Presidente do CNJ, esteve ladeado do Secretário para Projectos e Programas do CNJ e, Coordenador do Projecto “Formar Hoje para Servir Amanhã”, André de Araújo, que garantiu proceder o acompanhamento do desempenho dos jovens e estímulos para os estudantes com melhores níveis de aproveitamento.
O CNJ conta com cerca de 93 mil jovens bolseiros, formados e a serem formados desde 2017 em cerca de 17 instituições do Ensino Superior.No Instituto Superior Kangonjo, para o ano acadêmico 2024/2025 o CNJ conta com 2300 jovens bolseiros.