Decorre, neste momento, no Hotel Intercontinental, em Luanda, a cerimónia de assinatura do protocolo de cooperação entre o Ministério da Energia e Águas (MINEA) e a Câmara de Comércio Americana em Angola(AMCHAM-Angola) para a promoção de políticas de transição energética.
O protocolo surge na sequência do Despacho Presidencial nº 77/44 de 27 de março em que o Presidente da República autorizou o MINEA a assinar o documento de cooperação para a promoção de políticas de transição energética e o desenvolvimento de um pólo energético em Angola.
O mesmo documento será rubricado na sequência de a AmCham Angola ter manifestado “o interesse e apoiar Angola e mais especificamente o MINEA no desenvolvimento e implementação de politicas e iniciativas de transição energética bem como na identificação de fontes de financiamento externo para garantir os investimentos necessários para os projectos de transporte, distribuição de energia aos distintos consumidores e promover de forma acrescida o papel de Angola como Pólo energético regional em África” lê-se no decreto, citado numa nota enviada ao Alta Política.
Participam do evento o ministro da Energia e Águas, Eng. João Baptista Borges, o presidente da AmCham Angola, Pedro Godinho, membros do corpo diplomático acreditado em Angola, responsáveis das empresas americanas em no país, membros e parceiros da AmCham -Angola.