A rubrica denominada Crédito Jovem Agricultor, é uma nuance realística materializada em duas províncias do país nomeadamente na província do Namibe e Cuando Cubango. Os esforços vislumbrados pelas imagens denunciam aquilo que será nomenclaturado como a terceira fase do Projecto.
No estrito cumprimento da nobre missão de servir a juventude angolana, a Coordenação do Programa Juvenil de Apoio à Produção Nacional – PROJAPRON, sob orientação do Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do Presidente da República Isaías Kalunga, trabalhou no processo de demarcação dos 200 hectares cedidos para os jovens do Município de Icolo e Bengo no exercício da agricultura.
A rubrica denominada Crédito Jovem Agricultor, é uma nuance realística materializada em duas províncias do país nomeadamente na província do Namibe e Cuando Cubango.
Os esforços vislumbrados pelas imagens denunciam aquilo que será nomenclaturado como a terceira fase do Projecto. Dito de outra forma, Luanda será a terceira província a beneficiar-se do Crédito Jovem Agricultor com um rácio de 200 jovens.
O trabalho foi orientado pelos Coordenadores Adjuntos do PROJAPRON, nomeadamente: Major Balanganga que responde para o pelouro da indústria e Edson de Sousa Manexi que responde para o Sector Técnico e Produtivo, coadjuvados pelo Secretário Municipal do Conselho de Juventude do Município de Icolo e Bengo, Líder João Pessoa e abrilhantado com a prestimosa participação de Sua Excelência Administradora Comunal da Quinha Dra. Isabel Mendes.
Fruto dos percalços de ordem técnica, lógica e transporte, foi possível a demarcação de pelo menos 25 % dos 200 hectares pelo que, a continuidade do trabalho é um facto garantido para a consumação do desiderato preconizado.