Condições para acomodação do segundo festival produtivo da Juventude já estão criadas

Partilhar

O município do Icolo e Bengo, há 62 quilómetros do centro da cidade Luanda, vai acolher, nos dias quatro a oito de Outubro do corrente ano, o II Festival Produtivo da Juventude Angolana, soube hoje a nossa redação.

Por: Redação.

O evento, que doravante passa a ser anual, 20 anos depois da realização da primeira edição, na província de Malanje, vai juntar no Icolo e Bengo cerca de 500 jovens oriundos das 18 províncias.

O Festival contará também com a participação de 17 delegações de jovens da diáspora, com realce para os da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa, (CPLP).

Segundo o presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, este evento vai congregar inúmeras actividades, entre as quais, feiras, com a demonstração da produção agrícola de cada província, palestras, debates juvenis, conferências, actividades desportivas, visitas a locais históricos e espectáculos músico culturais.

O líder juvenil prestou esta informação no final de uma visita que objectivou aferir a capacidade e condições dos cinco risortes em que serão hospedadas as delegações, contando com o apoio de empresários e da administração municipal do Icolo e Bengo.

Os cinco espaços visitados no Icolo e Bengo oferecem condições excelentes, com quartos e serviços de restauração necessários”, frisou.

Isaías Kalunga sublinhou que os trabalhos de preparação decorrem a bom ritmo e o Festival será um espaço de interacção, entretenimento, conhecimento e integração da juventude angolana, perspectivando uma participação efectiva nas actividades, dos cerca de 25 mil pessoas dia.

À margem da visita de trabalho, Isaías Kalunga inaugurou conjuntamente com o administrador municipal do Icolo e Bengo, as instalações do Conselho Municipal da Juventude, na centralidade do 44.

A infra-estrutura está equipada e capaz de proporcionar à comissão directiva, um ambiente de trabalho salutar.

Na ocasião, o presidente do CNJ enalteceu o empenho do administrador municipal do Icolo e Bengo, Nelson Funete, que assegurou à organização, as instalações, que tem como missão facilitar os jovens na resolução dos seus problemas.

Por seu turno, Nelson Funete mostrou-se regozijado pela escolha do município para acolher o II Festival Nacional da Juventude.

“Para nós é um ganho a realização dessa actividade que elevará o nosso município à capital da juventude angolana durante o evento”, disse garantindo que tudo está a ser feito para o êxito do certame.

O Conselho Nacional da Juventude controla 849 associações juvenis a nível do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *