A comuna do Chingo, no município do Camucuio, ganhou esta quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, uma nova cozinha comunitária, construída de raiz, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
O equipamento social, construído de raiz pela empresa DAT construtora, custou aos cofres do Estado angolano dezoito milhões e Quinhentos kwanzas e vai dar maior comodidade à população local.
José Nambalo Ngonga, Administrador comunal, em nome da população,agradeceu o empenho e dedicação do governo provincial na recepção da Infraestrutura, deixando para atrás as dificuldades que os idosos e as crianças em situação de vulnerabilidade viviam, comprometendo-se cuidar do património.
“Agradecemos os esforços conjugados pelo governo provincial na implementação de políticas públicas que visem promover o desenvolvimento da comuna do Chingo. Estendemos também a nossa gratidão a Administração municipal na pessoa do seu líder, que mesmo com actual situação económica, tem sabido dar respostas aos problemas que afligem à população”, disse.
Sandra Somene, directora do gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Gênero, procedeu a entrega da infraestrutura a comunidade, sublinhando o impacto do projecto na vida das comunidades locais.
Na sequência, aquela responsável, também procedeu a entrega de material de cozinha, com vista a dar resposta a demanda populacional, sendo que em 2024, mais de 533 famílias, desde crianças, adultos e idosos foram atendidas, no âmbito do projecto de combate à fome e a pobreza.
Entretanto, testemunharam o acto membros da Administração local, com destaque para o Administrador municipal Azevedo Calassola.