CNJ procedeu a entrega de 200 hectares de terra no Icolo e Bengo

Partilhar

A delegação do Presidente do Conselho Nacional de Juventude e da administração municipal do Icolo e Bengo, deslocaram à comuna da Quiminha para entrega formal de 200 hectares de terra e respectivos títulos para os jovens que se beneficiarão de créditos no âmbito do PROJAPRON, numa parceria CNJ-FADA.

Isaías Kalunga, Presidente do Conselho Nacional de Juventude e Conselheiro do Presidente da República, foi recebido na tarde de quinta-feira pelo administrador municipal do Icolo e Bengo, Nelson Lopes Funete para o cumprimento de mais uma jornada de trabalho.

A jornada, começou com o depósito de uma coroa no busto do saudoso Presidente Dr. António Agostinho Neto, fundador da Nação.

De seguida, a delegação procedeu visita as casas que estão a ser erguidas e reabilitadas no âmbito do projecto cimento tijolo e tinta.Para encerrar a jornada, a delegação deslocou-se à comuna da Quiminha para entrega formal de 200 hectares de terra e respectivos títulos para os jovens que se beneficiarão de créditos no âmbito do PROJAPRON, numa parceria CNJ-FADA.

Nelson Funete, disse que a administração não olhou para trás na solicitação do CNJ, porque o objectivo é transformar o Icolo e Bengo no maior celeiro de produção da Província de Luanda e que a iniciativa vai se estender por mais Comunas dentro do Município, finalizou.

Já o Presidente do CNJ, Isaías Kalunga disse a instituição que dirige, vai continuar a advogar junto dos governos províncias e administrações municipais afim de se conseguir mais terras para que os jovens se tornem nos futuros empresários no ramo do agronegócio.

Queremos daqui à dois anos, ser auto suficientes alimentar, contando com a força da juventude.

Integrou a delegação do Presidente do Conselho Nacional de Juventude o Administrador para área de crédito do FADA Renato Baptista e altos dirigentes do CNJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *