Cnj assina memorandos de protocolos para bolsas de estudos no ensino superior com universidades privadas

Partilhar

O memorando foi assinado entre o CNJ e o Instituto Técnico Superior Crescente e o Instituto Técnico Superior Nelson Mandela, ambos sediados em Viana, distrito urbano do Zango.

Por: Benjamin Alberto.

No âmbito da responsabilidade social, o conselho nacional de juventude, assinou hoje 17.08 o memorando protocolar que visa garantir bolsas de estudos para jovens com uma renda financeira baixa, no sentido de garantir que os mesmos deiam sequência nos seus estudos.

O memorando foi assinado entre o CNJ e o Instituto Técnico Superior Crescente e o Instituto Técnico Superior Nelson Mandela, ambos sediados em Viana, distrito urbano do Zango.

O secretário do Instituto Técnico Superior Nelson Mandela, André Pedro António, garante um número de aproximadamente 1000 vagas disponíveis, para os cursos leccionados na instituição. “É uma oportunidade para os jovens desfavorecidos que têm o grande desejo de dar continuação na sua formação.

O Instituto Superior Nelson Mandela e o CNJ abrem as portas para que os jovens realizem os seus sonhos de ingressar no ensino superior, terminar a sua formação e entrar no mercado de trabalho”. Disse o secretário André Pedro António.

Para o instituto superior Nelson Mandela, as vagas disponíveis são para os curso de Psicologia Clínica, Psicologia criminal, Economia, Gestão de empresas, Matemática, Informática e Direito.

O instituto superior Crescente disponibilizou mais de 1000 vagas nos cursos de Direito, comunicação social, contabilidade e Ensino primário. Garantiu Pedro Luís Presidente do Instituto Superior Crescente.

Para ambas instituições as bolsas serão garantidas umas a custo zero e outras comparticipadas. Os valores para as bolsas rondam a 13.000 kwanzas para o instituto Nelson Mandela e 12.000 kwanzas para o instituto superior Crescente.

Segundo André Miguel Araújo secretário para projetos do conselho nacional da juventude, informou que os candidatos serão submetidos a um teste de admissão e só irão beneficiar aqueles que forem admitidos.

“Apesar de as bolsas serem garantidas aos institutos situado em Viana, não inibi com que os jovens de outros municípios não se candidatem. A bolsa é extensiva para todos”. Garantiu Isaías Kalunga.

As inscrições estarão abertas apartir de terça-feira 22 do corrente mês, na sede do Conselho Nacional da Juventude, cita no S. Paulo, rua dos Combatentes, edifício da comunicação social 4 andar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *