O cidadão que agrediu fisicamente o agente regulador de trânsito, condenado, recentemente, pelo Tribunal da Comarca de Belas a quatro meses e 15 dias de prisão efectiva, já se encontra a cumprir a sua pena no Estabelecimento Penitenciário de Viana, em Luanda.
Por: Redação.
A informação foi avançada, nesta quinta-feira, 31, pelo superintendente Prisional chefe, Menezes Cassoma, Director de Comunicação Institucional e Imprensa do Serviço Penitenciário.
Aos microfones do GCII-MININT, o oficial de comunicação destacou que, “após dar entrada no estabelecimento penitenciário foi recebido por uma equipa multidisciplinar, designadamente a equipa médica, psicólogos, especialistas de ordem interna e assistentes sociais, no sentido de se adaptar a nova realidade”.
“O cidadão encontra-se calmo e controlado e está a colaborar para o seu processo de reabilitação, pelo que, pode-se depreender, a partida, de que esteja a demonstrar um certo arrependimento pelos seus actos”, afirmou o responsável.
Por outro lado, Menezes Cassoma, referiu que, “encontra-se nas celas femininas a cidadã, Neth Nahara, que recentemente foi internada no Estabelecimento Penitenciário Feminino de Viana, que também está calma e a colaborar com as autoridades penitenciárias, visando o seu processo de reabilitação e reintegração social”.
Finalmente, o superintendente Prisional chefe, Menezes Cassoma, sublinhou que, “os agentes de autoridade quando se encontram na via pública devem ser respeitados, pelo que, os cidadãos devem respeitá-lós e acatar às suas orientações, porque o crime não compensa”, rematou.