Centenas de jovens protestam de fronte ao Tribunal para exigir celeridade no processo que envolve “burla milhonaria”

Partilhar

Vítimas da burla da empresa Xtagiarious Finance, protestam de fronte ao Tribunal Provincial de Luanda, “Dona Ana Joaquina”, para exigir celeridade no processo do julgamento de Edson de Oliveira, CEO da “Xtagiarious Finance”. As vítimas apelam bom censo do Estado na mediação e resolução do caso.

POR: Redação

De acordo com as vítimas, o caso já se arrasta há mais de dois anos, em que mais de 200 cidadãos que confiaram a Xtagiarious Finance, para investir o seu dinheiro na esperança de retorno com lucro.

O empresário Edson de Oliveira, actualmente está detido, e acusado de burlar mais de 200 clientes, com valores que rondam entre 600 mil à 20 milões de kwanzas. Depois de um alerta do Banco Nacional de Angola (BNA) que advertiu clientes a não mais confiar valores monetários aplicado a empresa Xtagiarious Finance por não está licenciada nem apta para exercer tais funções em Angola. As vítimas pedem intervenção do Estado.

“Estamos cansados pedimos a intervenção do governo, se o Edson não vai conseguir nos devolver, queremos que o governo nos ajude”, pediram eles,

David Colete, vítima de Edson de Oliveira, revelou que só aceitou aplicar o seu dinheiro a empresa Xtagiariu porque tinha dificuldade de pagar propinas dos seus filhos. Conta que os primeiros quatros meses correram tão bem, mas posteriormente pararam de pagar aos clientes situação que se arrasta até hoje.

As vítimas foram unanimes em acionar intervenção do Estado e dos órgão de justiça.

“Não é possível que um indivíduo que burlou tanta gente fica a circular em paz”. Por outro lado, os cidadão pretende saber dos órgão de Estado, de o empresário Edson de Oliveira tem ou não capacidade de fazer devolução dos dinheiros burlado.

Dona Marquinha Albino, diz que, ela e sua filha, ijectaram mais de sete milhões de Kwanzas, que até hoje, infelizmente não teve devolução nem do lucro e do capital aplicado.

De acordo senhora, diz ter problema de diabete e que precisa do dinheiro para comprar alguns fármacos, e sem condições para o efeito, aciona a intervenção da justiça para restituição do seu valor.

Segundo as vitimas que marcharam defronte ao Tribunal de Luanda, a Xtagiarious Finance sob comando de Edson de Oliveira, burlou mais de 200 pessoas e muitos deles terão depositados entre 600 mil à 20 milhões de kwanzas.

Durante a sua actuação no mercado financeiro, a Xtagiarious Finance, apareceu como principal patrocinador de vários eventos culturais, ofertas de bens e alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *