Foi à 06 de julho de 1970 que antiga vila de Santa Comba, ascendeu à categoria de cidade actual Waku-kungo.
Para celebrar a data foram desenvolvidas uma gama de actividades com maior realce a 2ª edição da feira Docampo do Município, durante o acto de abertura, o Administrador Municipal Francisco Manuel Mateus disse que “a feira Docampo constitui um dos veículos de oportunidade para o escoamento da produção local, mencionou por outro lado a necessidade de se continuar a trabalhar no sentido de dar melhores condições aos feirantes”, no final do seu discurso, apelou aos cidadãos a prestarem os seus contributos para o desenvolvimento da cidade.
Participam da feira 50 cooperativas
24 empresas, 5 restaurantes, 85 feirantes e 18 roulotes
O acto de abertura ficou marcado com a dissertação do tema: os desafios sócio-económico do município da cela, soluções e boas práticas.
Seguiu-se também o lançamento da obra literária intitulada “A vida no meio dos Lobos”, do autor Domingos André.
Durante a dissertação, o prelector Reis Luís, dentre os vários factores que contribuem para o desenvolvimento de qualquer sociedade, considerou importante, investir no Turismo local, pois enaltece e empodera financeiramente as empresas, as famílias e os cidadãos.
De realçar que ainda hoje vários artistas irão entreter os citadinos no festival musical, que terá a duração de três dias.