Aniceto Cunha que o diga, foi retirado em pleno programa, para que a UNITA tivesse a oportunidade de manipular todos os temas em debate sem contraditório, motivados pelos que se seguem.
Por: Leonel Eduardo, Jornalista.
A ditadura, revanche e anti-democracia na UNITA, recentemente denunciadas pela atriz AnaKarina Vieira é um facto.
No passado dia 12 de Novembro, no programa prova dos factos, onde o jovem Sociólogo Dr. Aniceto Cunha apresentou as suas ideias que foram irrefutáveis pelos colegas do painel, sobre os temas:
1- Comemoração dos 48 anos de Independência Nacional; 2- Inaugurado Novo Aeroporto Internacional de Luanda: Presidente da República garante que Infraestrutura não será gerida pelo Estado. 3- Governo admite esgotamento da capacidade para construção de Centralidades. 4- Crise política em Portugal: Primeiro-ministro demite-se do cargo na sequência de suspeitas de corrupção.
A performance política do jovem Aniceto Cunha obrigou a UNITA a ter uma reunião naquela madrugada, onde decidiu orientar a Direção da Rádio Despertar a não voltar a abrir as portas para o jovem Sociólogo, Político e Académico, porque segundo o Presidente da UNITA e o General Paulo Lukamba “Gato”, não deve ser permitido que alguém vá detonar a própria UNITA em sua própria rádio.
Por esse facto, hoje, 19 de Novembro, mais um dia de realização do programa, depois da coordenação do programa ter enviado os temas para análise ao Dr. Aniceto Cunha, já no Studio o Director da Rádio tirou-lhe do programa com alegação de que para os temas em análise não querem um militante do MPLA.
Aniceto Cunha em defesa da democracia e da liberdade de opinião lembrou ao Horácio Dos Reis, de que foi convidado e que existe um documento oficial que prova que para o programa há um espaço para alguém indicado pela Direção do MPLA para defesa da sua posição, mas o Diretor da Rádio Despertar exclamou: *AQUI MANDAMOS NÓS*.
Fica aqui provado que de facto a UNITA é pior que qualquer regime ditatorial, porque mesmo ainda na oposição eles demonstram a sua alergia a opiniões diferentes e que não agradam ao chefe. Isso só vem mostrou o quanto a UNITA é revanchista e anti-democrática.
A UNITA, está revestida de muito ódio, regionalismo e tribalismo, ainda bem que ela nunca será governo, porque os angolanos nunca deixarão, porque ela é um perigo para consolidação do Estado Democrático e de Direito, da Reconciliação Nacional e da Independência.
Portanto, todas às dúvidas que pairavam em volta da falsa democracia da UNITA cai por terra hoje mesmo.