AIPEX trabalha em Benguela

Partilhar

Uma delegação da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) trabalha, desde esta terça-feira, na província de Benguela, onde está a constatar os projectos em curso.

Na ocasião, o presidente do Conselho de Administração da AIPEX, Arlindo Rangel, informou no final do encontro com o vice-governador provincial para o sector Técnico e Infra-Estruturas local, Adilson Gonçalves, que a província tem 52 projectos, avaliados em cerca de três mil milhões de dólares, nomeadamente os do Corredor do Lobito, do Grupo Carrinho, da Salina, do Elefante BAI, entre outros.

Ao particularizar o Corredor do Lobito, o PCA da AIPEX disse que todos os processos dessa importante plataforma têm passado pela agência e que todo apoio tem sido prestado para o efeito.

Reconheceu, igualmente, que se trata de um projecto transversal e muito importante para o país e muito falado internacionalmente, inclusive na reunião dos países mais fortes do mundo, como aconteceu há pouco tempo.

Encorajou, também, os empresários de Benguela a acreditarem no país e nas instituições do Estado. “Nós estamos aqui para os apoiar aonde podemos apoiar. Precisamos de gerar mais empresários e mais postos de trabalho. Essa é a intenção do Governo”.

O PCA da AIPEX enalteceu, ainda, os avanços registados na desburocratização dos processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *