AADIMD controla mais de duas mil mulheres com deficiência

Partilhar

A Associação Angolana dos Direitos e Inclusão das Mulheres com Deficiência (AADIMD), controla mais de 2.871 mulheres com defeciencia, fruto do trabalho desenvolvido a nivel das representações municipais e provinciais do Huambo, C. Sul, Bengo, Uige, Luanda, Lubango e C. Norte.

A informação foi avançada pela presidente da referida Associação, Luísa Mendonça, tendo salientado que a situação das pessoas com deficiência ainda inspira muitos cuidados tendo em conta às barreiras existentes, seja no ambiente de trabalho, na escola ou até mesmo no seio familiar.

A discriminação aos problemas sociais, falta de emprego, habitação e dificuldades no acesso aos serviços de saúde assim como barreiras arquitetónicas a nível da cidade, são algumas dificuldades que às mulheres com deficiência enfrentam.

Para reverter o quadro a direcção da Associação Angolana dos Direitos e Inclusão das Mulheres com Deficiência, tem dialogado com instituições públicas e privadas para garantir maior fiscalização e cumprimento do Decreto Presidencial n.º 12/16 de 15 de Janeiro- Regulamento sobre Reservas de Vagas e Procedimentos para a Contratação de Pessoas com Deficiência.

De acordo com a presidente da Associação Angolana dos Direitos e Inclusão das Mulheres com Deficiência, Luísa Mendonça , á (AADIMD), tem promovido workshops, mesas redondas, colóquios afim de criar uma maior cultura jurídica às pessoas com deficiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *